εïз..As escritas da Borboleta..εïз

Minha foto
Itaberaba, Bahia, Brazil
Todos os dias ao acordar vejo e sinto novas oportunidades dada pela vida como uma chance de refletir,reiveintar, e me recriar, pois enquanto durmo construo sonhos abstratos e utopias concretas. Busco a hora da estrela, não como o final da obra da Clarice Lispector, mas a minha própria hora da estrela que um dia irei pescar em meio a um turbilhão de emoções e respostas desfragmentáveis que a vida e o tempo pregaram no altar e no mais alto patamar das constelações.Enquanto isso vou tecendo com fios de desejos a escada que me dará o alcance ideal. Meus tropeços e minhas imperfeições? Estas estão articuladas à minha alma como maneira de buscar no meu âmago latente as mulheres que ainda precisam ser conectadas e as respostas interiorizadas no meu ser infinitamente particular. Há coisas que eu sei, há outras inconclusas, inacabáveis, desarticuladas, inexplicáveis, incompreensíveis, desestruturadas, desencontradas e enigmáticas. (Leiane)

quinta-feira, 15 de novembro de 2007

Vida Roubada


Hoje andando pela rua...
Encontrei uma borboleta morta
Tão linda, mas sem vida.
Ah! Se eu tivesse o dom de ressucitar
Trazia-lhe a vida de volta
Reconstruiria cada parte de suas asas despedaçadas
Suas asas por alguém destruídas
Alguém sem coração e insensível
Um lindo ser de asas delicada e livre
Agora, ali morta e indefesa.
Pobre borboleta azul turquesa.
Nem teve tempo de se defender
De ao menos lutar para viver
Sua vida fora roubada para sempre
E nem levaram em conta o seu querer
Suas asinhas ali abertas,
Como que querendo ganhar o céu
Agora ali na calçada estagnada
Linda e morta estava a borboleta
Tantos horizontes ainda para voar
Mas que pena!
Teve sua liberdade furtada,
Suas asas destruídas e a sua vida roubada.

Leiane Mascarenhas – Em 10.11.2007

Nenhum comentário: