εïз..As escritas da Borboleta..εïз

Minha foto
Itaberaba, Bahia, Brazil
Todos os dias ao acordar vejo e sinto novas oportunidades dada pela vida como uma chance de refletir,reiveintar, e me recriar, pois enquanto durmo construo sonhos abstratos e utopias concretas. Busco a hora da estrela, não como o final da obra da Clarice Lispector, mas a minha própria hora da estrela que um dia irei pescar em meio a um turbilhão de emoções e respostas desfragmentáveis que a vida e o tempo pregaram no altar e no mais alto patamar das constelações.Enquanto isso vou tecendo com fios de desejos a escada que me dará o alcance ideal. Meus tropeços e minhas imperfeições? Estas estão articuladas à minha alma como maneira de buscar no meu âmago latente as mulheres que ainda precisam ser conectadas e as respostas interiorizadas no meu ser infinitamente particular. Há coisas que eu sei, há outras inconclusas, inacabáveis, desarticuladas, inexplicáveis, incompreensíveis, desestruturadas, desencontradas e enigmáticas. (Leiane)

quinta-feira, 15 de novembro de 2007

Eu e a Poesia






Cada palavra
Cada verso
Sentimentos e explicitações
Verdades e sensações
Palavras que agora preenchem vazios
Poesia que virou o meu refúgio
Um desejo ilimitado e insaciável
Um pensamento incontrolável
Minha alma leve e entristecida
Antes adormecida e imprecisa
Eu, aprendiz de poetisa.
Que nas noites sem lua
Solitária vagava pela rua
Agora em versos transcritos
Como uma borboleta conseguindo voar
Uma mulher conseguindo aos poucos se expressar
Sentindo ao mesmo tempo seu coração aliviar
A poesia descoberta em mim mesma
Agora minha fiel companheira
A minha alma tem trazido paz e leveza.
A um lado meu obscuro
Que aos poucos vou me livrando
Poeticamente me expressando

Uma humilde poetisa vou me tornando

4 comentários:

Alexandre Bräutigam disse...

O vento balança o galhinho onde o casulo se pendura,

acaricia a parede que protege a borboleta que um dia vai voar sublime.

o vento sustenta o casulo que agora, independente, voa nos seus braços, longe do graveto ao qual estava unido.

a borboleta já voa, mesmo ainda dentro do casulo e o vento é o responsável.

voar, voar...

pintar as estrelas com o seu doce odor,

regar a lua com a sua candura.

lê querida, parabéns pelo blog, e que as suas palavras se encham de vida, tanto quanto vc carrega ai dentro.

parabéns !!!

mtos bjos,

Alê.

Del Lima. disse...

Leeei!
Adorei a iniciativa viu?
Amo suas poesias e não me incomodo der o garoto cobaia não viu?
Amei o blog.

Bjs

Anônimo disse...

PARABENS LEIANE...

ESSA PRIMEIRA NAO CONHECIA, MUITO ROMANTICA!!!!!!!

VLW

SUCESSO PRA VC!

BJAO

JOAO VICTOR

kau disse...

Amor, amei suas posragem nos temos uma forte sintonia pode crer, fiz mais uma postagem... tenho muita coisa cra postar ainda mais estou selecionando ainda.... bjs querida quero que tudo pra vc de certo pode crer,
bjssssssss